Arquivo

Archive for 15 de setembro de 2014

Com ou sem unhas???

15 de setembro de 2014 13 comentários

Essa semana fui desafiado via Instagram pelo grande triatleta Milton do blog “20 semanas” a mostrar os pés (no caso só um deles pq é pra usar um pé com o tênis que se usa pra correr e outro descalço).

pés

Isso tem se tornado uma febre no Instagram nos perfis de esportistas sérios ou de “final de semana”, como eu. Os que tem os pés destruídos sofrem bullying por esse motivo e os que não tem os pés destruídos também sofrem bullying por que não tem os pés destruídos… As piadas não acabam…

É impressionante como tem pé destruído aparecendo por lá… Desde os que faltam algumas unhas, passando pelos que tem as unhas pretas e terminando nos que são cheios de calos. Não estou falando de pés feios ou pés bonitos, estou falando de pés com as “marcas das batalhas” ou sem elas…

Fiquei com uma dúvida: será que tenho todas as unhas, elas são da cor normal e não tenho calos pq pego muito leve nos treinos e provas? Ou seria algo como eu não ter uma tendência a ficar com os pés destruídos? Ou será que isso é causado por tênis apertados/largos? Será que não tem a ver com as meias?

Minha vida inteira li e ouvi as pessoas reclamando que terminaram as provas com enormes bolhas de sangue, sem alguma unha etc e jamais tive problemas desse tipo. Óbvio que às vezes tenho uma bolhinha aqui e outra ali mas normalmente quando a corrida acontece na chuva…

Sempre achei que fosse um pouco de exagero mas agora pude perceber que a coisa é séria!

Será que temos realmente que carregar as “marcas das batalhas” nos nossos pés ou temos como evitar isso?

Se alguém conseguir responder às minhas dúvidas, agradeço bastante… Rs

Ahh, aproveita e bota a foto do pezinho pra jogo também… rs