Inicial > Curiosidades, Provas > Wings for Life World Run 2019 – A prova

Wings for Life World Run 2019 – A prova

Essa foi minha segunda participação nesse evento e posso garantir que a Wings for Life World Run é uma corrida completamente diferente de todas que tem por aí… A começar pela causa!

O instituto Wings for Life é uma fundação sem fins lucrativos com uma única missão: ajudar cientistas a encontrar uma cura para as lesões na medula espinhal. 100% do valor das inscrições da corrida vai diretamente para essas pesquisas e só de saber que, de alguma maneira mesmo que pequena, eu estou contribuindo para esta causa, a vontade de participar do evento já aumenta bastante.

É bem emocionante ver a quantidade de cadeirantes que participa da prova e a felicidade de todos eles em estar participando desse evento que, na realidade, é feito exatamente pra eles… E pra que um dia eles possam correr sem suas cadeiras…

Outra coisa bem legal é que não tem uma distância pré-definida pra você correr. A linha de chegada é um carro (o Catcher Car) faz o percurso todo até ultrapassar todos os corredores. A corrida termina quando o carro te alcança. Pode parecer estranho à primeira vista mas é bem legal…

Mais uma coisa que também acho interessante é que a corrida acontece simultaneamente no mundo todo. Se não me engano, foram 12 cidades ao redor do mundo que tiveram a corrida com o Catcher Car perseguindo a galera mas qualquer um pode participar, de qualquer lugar, através de um aplicativo pro celular que simula a velocidade do carro e avisa quando ele te alcançar virtualmente… Rs

Quando o Catcher Car te alcança, você precisa voltar pra arena da prova, onde te entregam algumas coisas pra comer, beber e a medalha de finisher. A organização disponibiliza vários ônibus em locais pré-definidos pra “resgatar” a galera que é alcançada. A única parte que não é muito legal é que nunca tem ninguém da organização que saiba informar onde é o ponto de ônibus mais próximo… Aconteceu ano passado e aconteceu de novo esse ano… Andei pra caramba junto com vários outros “zumbis” pra encontrar o busão… Rs. Vida que segue, fica aí o ponto a ser melhorado pro ano que vem…

A título de curiosidade, ano passado corri pouco mais de 27km e esse ano corri exatos 23. Isso é em parte explicado pelo momento da preparação que estava no ano passado e estou nesse ano, que é bastante diferente, ao fato de eu estar realmente treinando menos e à idade avançada que já me encontro… Rs

Pra quem se interessar em ver o percurso que corri, dá uma olhada lá no meu Instagram, @atriathlon, que tem um videozinho…

Se posso dar um conselho, participe dessa corrida no próximo ano. Pela causa, pela alegria dos cadeirantes que participam, pela prova diferente das que temos por aí ou pelo motivo que for… Você não vai se arrepender…

*Todas as imagens foram retiradas da internet.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: