Inicial > Provas > Ironman 70.3 Alagoas – A prova

Ironman 70.3 Alagoas – A prova

O Ironman 70.3 Alagoas chegou pra ficar!!!

Esta prova estava com todos os indicativos de que seria uma prova bem legal e rápida. Tudo isso se confirmou!

Pré prova:

Cheguei a Maceió no final da tarde de quinta e ainda consegui, na correria, buscar meu kit. Aqui já deu pra perceber uma grande vantagem dessa prova: é muito fácil (e não tão caro) se hospedar perto de onde tudo acontece. Ok, em Floripa também é possível, mas só pra quem tem muito dinheiro… Rs
Basicamente fiz tudo à pé. A pousada ficava a 5min de caminhada lenta até a expo, a largada, a tudo. Bem legal isso.
Na sexta pela manhã, depois de montar as bikes, saímos pra dar um rolé na expo e fazer social com os amigos… No final da manhã fiz uma sessão de massagem desportiva pra dar uma ajuda pras pernas. Eu estava me sentindo realmente muito cansado, com pernas pesadas demais e a massagem ajuda muito… Na parte da tarde, uma nadada de leve no local da prova seguido de um trote de 3km só pro corpo não esquecer pra que estava lá…
Sábado de manhã, hora de testar as bikes e acabamos descobrindo que uma roda da Líva não estava legal… Isso gera uma tensão mas, como no final tudo dá certo, conseguimos resolver tudo… 10h30 teve congresso técnico, depois disso almoço, descanso, bike check in e mais descanso.
Domingo pela manhã tudo dentro do previsto: depois aquela noite pré prova mal dormida de todo mundo fomos pra transição verificar se estava tudo ok e nos preparar pra largada. Tudo certo e lá vamos nós!!!

A prova:

Swim:

Não sei o que aconteceu comigo mas eu estava bem confiante pra essa natação. Ainda não me sinto confiante o suficiente pra largar lá na frente mas já evoluí muito nesse quesito…
Quando tocou a buzina mantive a concentração e parti pra dentro.
O meu grande problema na natação é que não consigo ter ideia do ritmo que estou nadando. Nado os 750m de uma short no mesmo ritmo que nado os 3.800m de um Ironman. Essa é minha natação! Só sei se nadei legal quando coloco os pés no chão e olho o relógio.
Dessa vez, quando isso aconteceu, vi que nadei mais rápido do que eu esperava e isso foi sensacional. Indescritível!

Resumindo: Fiquei feliz demais com minha natação! Foi minha melhor natação de um 70.3!

MAF17IRON22483

T1:

Agora já virou hábito: fiz a T1 correndo!
Minha T1 só não foi nota 10 pq eu não consegui passar direto pelo banheiro sem parar pra fazer xixi… Rs

Bike:

Eu não conhecia o percurso mas já tinham me dito que era plano, logo, a ordem era abaixar a cabeça e pedalar… E foi isso que eu fiz. Eu também estava confiante no meu ciclismo…
No geral vi um pedal bastante limpo mas sempre tem aquele pessoal “malandro” que se garante na impunidade, não tem jeito. Com cerca de 50km de prova fui engolido por um pelotão que devia ter uns 15 caras embolados. Era tanta gente que pra eu conseguir frear pra sair do grupo tinha que tomar cuidado. Tinha gente na minha frente, atrás de mim, na minha esquerda e na minha direita. Paguei um esporro generalizado mas de nada adianta, infelizmente a impunidade compensa pra essa galera. Cheguei a chamar um árbitro e mostrar pra ele o grupo mas ele nada fez…
De qualquer maneira, esses caras acabam te fazendo evoluir, pq a raiva fica tão grande que vc faz até a força que não tem pra fazer…
Durante o pedal fez sol, chuva, calor, frio, vento contra, vento a favor, uma doideira… Mas nada disso atrapalhou, foi um pedal bem rápido.

Resumindo: Fiquei bem feliz com esse pedal. Foi meu melhor pedal em um 70.3!

JAN17IRON03834

T2:

Essa transição eu já tenho bem organizada na minha cabeça. Dessa vez pulei da bike com tanta vontade que o staff que pega a bike pra gente quase deixou ela cair (não foi culpa dele, aloprei mesmo). Quase que eu tb caí entrando na transição (já à pé) pq não diminuí a velocidade… Rs. Preciso me controlar mais aqui… Rs

Run:

Aqui vinha a minha grande preocupação. Depois do desgaste da sequência Ironman BrasilMaratona do Rio, minha corrida não vinha encaixando. Isso estava me deixando chateado pq eu tinha corrido legal nas duas provas e queria continuar surfando nessa onda mas parecia que eu tinha passado do ponto e estava cansado demais…
Só que na hora da prova, se vc deixar esses pensamentos de lado, as coisas acontecem.
Comecei a corrida um pouco mais forte do que deveria e isso foi logo corrigido nos kms seguintes. Eram 3 voltas de 7k e no final da primeira comecei a sentir o cansaço. A segunda volta foi num ritmo um pouco mais lento, quase no modo sobrevivência… Rs. Só que chega uma hora que vc percebe que tem um pouco a mais pra dar… Na última volta consegui voltar a um ritmo legal e da metade dela pro final, encontrei um conhecido que, ao me ultrapassar, me chamou pra ir junto. Foram 4km num pace que sozinho eu jamais ousaria tentar. A cabeça não me permitiria mas ficou provado que o corpo aguenta.
Ouse!

Resumindo: Feliz pra caramba com minha corrida. Foi minha melhor corrida de 70.3!

MAF17IRON19661

No final das contas consegui melhorar muito meu tempo de 70.3 com minha melhor natação da distância, meu melhor pedal da distância e minha melhor corrida da distância, tudo junto numa prova só. Sensacional!!! E sim, tô bem feliz!!!

Vamos em frente que o ano ainda não acabou…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 9 de agosto de 2018 às 12:01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: