Inicial > Treino > Treininho meio insano

Treininho meio insano

O treinamento pro Iron já começou…

No início as coisas pareciam meio devagar com treinos de intensidade baixa e assim as coisas foram caminhando sem muito sofrimento…

Mas eu não sabia o que estava por vir… No último sábado o treino era pra fazer 3 short triathlons de maneira progressiva com intervalo de 15min entre eles, ou seja, nadar 750m, pedalar 20km, correr 5km esperar 15min e repetir isso. Esperar mais 15min e repetir de novo… E o requinte de crueldade: cada um tinha que ser mais forte que o anterior…

Infelizmente a logística não me permitiria fazer exatamente o programado. Não tenho lugar pra fazer isso durante uma manhã inteira sem o risco de morrer atropelado numa rua enquanto pedalo. E quando tenho o lugar pra pedalar, não tenho pra nadar… É um dilema!!! Dada essa dificuldade, o acordado com meu treinador foi o seguinte: nadar 1,5k e depois 3 x (20k bike + 5k run). Isso sim foi possível… Quer dizer, mais ou menos possível… A natação teria que ser numa piscina… Numa piscina pequena… Pois é, tive que nadar amarrado no mesmo lugar e como não sabia a distância que estava nadando, optei por nadar 30min e seguir o restante do treino.

atriathlon-1486059510088

Foi um dia bastante cansativo e o treino só não foi 100% pq a única coisa de progressivo que teve foi o nível sofrimento!!!

A natação não tenho o que comentar… Fiquei lá amarrado 30min nadando e pronto.

Na primeira bateria considero que pedalei bem e corri bem.

Na segunda bateria considero que pedalei normal e corri normal.

Na terceira considero que pedalei mal e corri péssimo… Não tinha mais forças pra nada, mas pelo menos fui até o final.

Como eu estava na região serrana do Rio neste final de semana, o pedal é sempre mais duro do que o normal. É um sobe e desce que vai minando nossas energias e o ritmo não consegue ficar muito bom… Mas bola pra frente é o que temos… A corrida foi totalmente no plano e a primeira bateria até me surpreendeu. Corri confortável com um pace legal (pro meu padrão) e com os batimentos tranquilos… Na segunda foi tudo mais ou menos como eu esperava que fosse… Na terceira só não morri pq não era meu dia… Quando comecei a correr os últimos 5k a temperatura estava em míseros 34ºC. Nem preciso comentar o resto, né??? Corrida arrastada, porém concluída!

Pra compensar tudo isso, nada mais justo que um domingão off, sem fazer absolutamente nada além de comer e dormir… Rs

Vamos em frente que esse ano to mais empolgado do que de costume… Hahaha, o começo é sempre uma maravilha!!!

Abração!

Anúncios
  1. Deysi
    2 de fevereiro de 2017 às 15:40

    Baaaah..nadar amarrado é pior que nadar na piscina de 12m que eu nadava!!!! Acho que o treino é mais mental do que físico!!! Bons treinos, Armando!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: