Inicial > Treino > Ironman Brasil 2015 – Semana 10 de 20

Ironman Brasil 2015 – Semana 10 de 20

Essa foi uma semana de mudanças. Não nos treinos mas sim na vida profissional… E isso, com certeza, afeta os treinos… Não tem problema, é por uma boa causa e, além do mais, é o trabalho que sustenta os esportes e não o contrário…

EngenheiroTem coisas na MINHA vida que devem vir antes dos esportes. Família, trabalho, saúde, amigos… Ok que alguns deles acabam se misturando. Saúde e amigos, por exemplo, estão fortemente ligados com os esportes…

Mas o que acontece é o seguinte: mudança nos rumos da vida profissional implica em mudanças na rotina que implica em alguns contratempos na hora de treinar… Obviamente, já já tudo estará novamente “encaixado” e meu nadapedalacorre continuará da melhor maneira possível…

Apesar de uma viagem de 3 dias, a trabalho obviamente, os treinos acabaram sendo melhores do que nas semanas anteriores… Tirando a natação, que foi realmente impossível fazer alguma coisa boa, o resto acabou não sendo dos piores…

Sempre levo tênis pra correr durante as viagens mas dessa vez só serviu pra fazer peso na mala. A rotina foi puxadíssima, dormindo muito tarde e acordando muito cedo, que não dava nem pra ir dormir mais tarde e nem pra acordar mais cedo pra correr… Logo, foram 3 dias off nos treinos. E nem dá pra falar que deu pra descansar… rs

A natação foi a pior parte sem dúvidas. O horário até que é bom, a piscina do clube fica aberta das 6h às 21h de segunda a sexta e sábado das 9h às 13h, mas se funcionasse sábado de tarde e domingo seria perfeito. Ainda mais em tempos de viagem.

No pedal só precisei “matar” um treino, o de quarta. Ainda esperava poder fazê-lo na quinta de noite após chegar de viagem, mas o voo atrasou e “deu ruim”. O bom foi que no sábado consegui ir pra estrada e pedalei 120km. Sozinho desde o km 0 até o km 120. Cara no vento, sobe e desce e chuva, muita chuva do km 70 pra frente. O lado ruim foi que depois fiquei sabendo que em função da chuva, alguns acidentes ocorreram na estrada. Espero que todos estejam bem!

A parte da corrida é a que mais está me preocupando mas essa semana até que deu um ânimo maior. Consegui finalmente começar os treinos de corrida pós bike…

A partir da semana 10, toda segunda tenho que correr após a bike e essa semana já consegui fazer isso. Já fazia tempo que também tinha que correr aos sábados, depois do longo de bike, mas essa semana foi a primeira que consegui realmente colocar isso em prática. Espero continuar assim até o final…

No domingo, o que seria o longo de corrida me deixou meio decepcionado mas nada que eu não pudesse imaginar depois de tanto tempo sem correr direito. A planilha é por tempo e eu corri exatamente o tempo planejado, porém com um pace beeem modesto, logo, a distância não foi exatamente a que eu pretendia correr… Vida que segue!

Em duas semanas vai rolar o 70.3 de Brasília e confesso que esperava estar muito, mas muito mais preparado, porém, foi o que deu… O que era pra ser uma prova com a “faca nos dentes” pra servir de base pro planejamento do que eu poderia vir a fazer no Iron vai ser só mais uma “prova conforto”. Prometo que vou tentar dar o máximo e espero “quebrar” assim que cruzar a linha de chegada. Se for assim, tá ótimo! Minha previsão hoje é de que vai ser uma natação “meia boca”, como de costume, um pedal “no conforto” e uma corrida muito sofrida… Vamos ver…

Ainda tem bastante tempo pro Iron de Floripa e com certeza ainda é possível evoluir bastante até lá!

Tomara que as coisas entrem nos eixos… rs

O resumo da semana 10 é esse:

Semana 10– 16/03 a 22/03

Previsto 2015 x Realizado 2015

Swim – 11.600m / 2.000m

Bike – 430min / 300min

Run – 240min / 140min

Realizado 2013 x Realizado 2015

Swim – 3.000m / 2.000m

Bike – 305min / 300min

Run – 155min / 140min

Anúncios
  1. deysicioccari
    25 de março de 2015 às 15:02

    Hoje eu fiz um teste de resistência na natação e meu professor falou que eu nasci pra ser resistente, e não rápida. Lembrei de ti que vive falando que não és veloz, mas completa um ironman..hahahaha Quero ser como tu quando crescer.

    Mas esses lances de trabalho quando resolvem tomar conta da vida da gente…bah!! Tu sabes que eu ando podre de tanto ficar em pé no transporte público? Fico com tantas dores nas pernas que em alguns dias, não consigo treinar..que barbaridade!!!!

    Boa sorte aí, Armando!!!

    Curtir

    • 26 de março de 2015 às 20:14

      É Deysi, eu queria ser só um pouquinho menos lerdo, mas… Rs
      Depois desse Iron vou ver se consigo me dedicar um pouco à velocidade e aí faço umas provas mais curtinhas… Quem viver verá!!! Rs
      Sobre o trabalho, é ele que sustenta tudo isso, então, pelo menos enquanto eu não ganho a Mega Sena, ele vem na frente… Rs
      Quem sabe não é o fato de ficar em pé no transporte que te dá essa resistência toda aí??? Aproveita!!! Rs
      Abração…

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: