Inicial > Treino > Ironman Brasil 2015 – Semana 06 de 20

Ironman Brasil 2015 – Semana 06 de 20

Finalmente o ano começou pra todo mundo! É hora de guardas as fantasias e voltar a viver a realidade das nossas vidas…

Carnaval2

Confesso que, para mim, o ano já tinha começado antes mesmo de o outro ter acabado, pelo menos na minha “versão atleta”… O ano já começou com o Desafio do Dunga e de lá já emendei no treino do Iron, enfim, não parei…

Mas agora, depois do carnaval, o ano começa “oficiosamente” para quase todos os brasileiros. Começam agora a levar mais a sério o trabalho, os exercícios, a alimentação, os estudos e tudo mais que foi meio esquecido durante esses quase 3 meses, então, se vc ainda não começou seu ano, aproveita que a hora é essa!!!

A prova de que meu ano já havia começado é que acabei de completar a semana 06 de 20 da caminhada até a linha de chegada do Ironman Brasil Florianópolis 2015.

Como havia dito na semana anterior, as semanas 5 e 6 seriam complicadas por causa do carnaval. Feriados, blocos e pessoas alcoolizadas dirigindo nas estradas são capazes de “atravessar” o samba de quase todo “folião” fantasiado de triatleta. Mas quase todo não é todo. Eu escapei ileso… Quer dizer, quase ileso!!!

Por mais incrível que isso possa parecer, consegui correr quase tudo que a planilha mandava e cheguei a pedalar até um pouquinho a mais. O grande problema foi a natação. Não tinha muito jeito, o clube ficou vários dias fechado e a natação foi muito prejudicada. Mesmo assim, se comparar com 2013, nadei até mais. Não que isso seja uma grande coisa, mas é um referencial… rs

Os treinos não foram exatamente como deveriam ter sido mas no geral foi bem interessante. Por causa das “confusões” carnavalescas, acabei trocando os dias de alguns treinos e até mesmo o objetivo deles. Mas acho que essa adaptação foi fundamental pra conseguir me manter em movimento intenso durante esses dias e é isso que importa!

O lado não muito legal é que mesmo eu tendo diminuído bastante o volume da corrida nas primeiras semanas, o período grande de treinos sem uma pausa razoável para recuperação está cobrando seu preço: um início de fascite plantar está incomodando e o gelo, as massagens e o alongamento já estão a todo gás pra tentar resolver isso sem que os treinos sejam muito atrapalhados. Como tudo sempre costuma dar certo comigo, não tenho muito motivo pra me desesperar. As coisas vão se ajeitando!!!

Pra ratificar o que eu disse sobre não ter sido muito prejudicado pelo carnaval, é só dar uma olhada nos números abaixo que percebe-se que realmente eu to mais focado.

O resumo é esse aí:

Semana 06– 16/02 a 22/02

Previsto 2015 x Realizado 2015

Swim – 11.600m / 5.200m

Bike – 360min / 375min

Run – 180min / 165min

Realizado 2013 x Realizado 2015

Swim – 3.000m / 5.200m

Bike – 365min / 375min

Run – 140min / 165min

Será que até a semana 20 eu consigo “encaixar” uma semana próxima de 100%???

Vamos com tudo!!!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: