Inicial > Treino > Ironman Brasil 2015 – Semana 03 de 20

Ironman Brasil 2015 – Semana 03 de 20

Essa foi uma semana de poucos contratempos…

Não cumpri a planilha inteira mas acho que aconteceu uma evolução considerável. E o melhor, ainda teve um tempinho pra sair com os amigos sem comprometer os treinos… Se pudesse ser sempre assim eu faria o Iron todos os anos… hahaha. Pena que não é!

Vamos lá:

Natação – O volume durante a semana está quase chegando no previsto. Dos 3 treinos que ocorrem durante a semana, 1 deles eu fiz completinho, sem tirar nem por e nos outros dois fiz só 75% do volume.

Os braços ainda estão em fase de adaptação e tenho saído desses treinos bem cansado.

Acho que essa semana já vai dar pra fazer os 3 completos. Se não der, quero tentar pelo menos 2 completos e 1 de 75%.

O de domingo é que realmente não rola. Esse está sempre na previsão e provavelmente não aparecerá tão cedo no realizado, logo, atingir 100% da semana na natação é uma tarefa quase impossível. Só não digo que é impossível pq no Ironman, “Anything is Possible!”. ;P

Bike – Os treinos do rolo foram executados dentro do previsto. Tiros, giro alto, carga máxima etc. Tudo o que a planilha pedia pra fazer nos treinos da semana eu fiz! Como meus treinos durante os dias úteis são no rolo, eu programo eles no Garmin e na hora fico só obedecendo as ordens. A tecnologia é mesmo fantástica… O único porém é que eu achava que pedalava um pouco mais do que pedalo e, às vezes, não consigo imprimir o ritmo que o Garmin “pede”, mas ok, isso foi loucura da minha mente e quem sabe lá pela semana 15 eu não esteja conseguindo???

No sábado, infelizmente não deu pra ir pra estrada. Caiu uma tempestade sinistra de madrugada e quase todo mundo que eu conheço desistiu de ir… Mais uma vez a tecnologia ajudando. Eu participo de uns 3 grupos de Whatsapp com triatletas e embora eu treine mais sozinho, isso facilita bastante a vida. Quando o despertador tocou eu já sabia as condições meteorológicas em todos os cantos do Rio de Janeiro, quem já tinha voltado a dormir, quem ainda estava pensando em ir. Sensacional! No final, quase todos desistiram. Só sei de um que foi e me parece que se deu bem. A chuva tinha parado e o sol apareceu… Paciência, vida que segue…

Pra subistituir, peguei a speed e fui pras montanhas. Fiz um bate volta até o Cristo e acabei devendo só 30min de treino…

Pedal de sábado

Tá bom demais!

Corrida – A planilha ainda está bem “light” na corrida e como eu estou tentando realmente “descansar” um pouquinho as pernas de ficar correndo, isso está legal.

O que não está sendo legal é que com esses treininhos “meia boca” não tenho ânimo pra sair de casa…

Já pensando nisso, tinha colocado as rodagens (longos) do final de semana um pouco mais longos do que de hábito nesse início de modo a manter um volume semanal não tão ridículo. Ou seja, eu reduzi os treinos mais fortes durante a semana e aumentei os mais lentos. O volume era praticamente o mesmo porém com intensidade menor.

Bom, na minha cabeça isso tinha tudo pra dar certo e acho que a partir da próxima semana já deve fluir melhor. Essa ainda bateu uma preguiça difícil de explicar durante a semana… rs

No domingo eu pude lembrar o que me faz correr: Eu gosto de correr! Precisava “girar” confortavelmente por 60min e a sensação quando termino é indescritível. Queria fazer outros 60min…

Corrida de domingo

Vamos ver se eu consigo “encaixar” os treinos da semana…

Bom, a tabela da vez é essa aí:

Semana 03– 26/01 a 01/02

Previsto 2015 x Realizado 2015

Swim – 10.500m / 7.100m

Bike – 320min / 290min

Run – 174min / 105min

Realizado 2013 x Realizado 2015

Swim – 4.700 / 7.100m

Bike – 180min / 290min

Run – 100min / 105min

Tá começando a melhorar… Acho até que dessa vez vou aprender a nadar… rs

Nadei muito mais, pedalei muito mais e corri praticamente a mesma coisa que em 2013… Se continuar assim vai ser bonito!!!

Vamos embora que a semana 4 já tá rolando…

Anúncios
  1. Andre
    3 de fevereiro de 2015 às 7:55

    Olá Armando, esses grupos do whatsapp são fechados? Eu tô saindo da minha assessoria e estava querendo continuar em contato com outros triatletas. Abs

    Curtir

    • 7 de fevereiro de 2015 às 22:09

      Pô Andre, são grupos fechados sim…
      O negócio é ir participando das provas e aparecendo nos lugares onde todo mundo treina que acaba se enturmando…
      Abraço!

      Curtir

  2. 7 de fevereiro de 2015 às 19:32

    Oi, Armando..
    Vc tem algum acompanhamento nutricional?
    Bjs,

    Curtido por 1 pessoa

    • 7 de fevereiro de 2015 às 22:10

      Oi Julia, tudo bem???
      Poxa, infelizmente não tenho não!!! 😔
      Valeu pela visita!!!

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: