Inicial > Treino > (Re)Estabelecendo a rotina…

(Re)Estabelecendo a rotina…

Manter uma rotina de treinamentos é a parte mais importante para a melhora da performance nos esportes.

Rotina circulo

Infelizmente, pra mim, é também a parte mais difícil… Acaba sendo a mais difícil por vários motivos: falta de disciplina, falta de foco em uma prova, preguiça, falta de incentivo, sono… Enfim, qualquer coisa é motivo pra matar treinos e nisso, sou campeão!!! Aliás, era! A coisa está mudando…

Desde quando resolvi criar também um Instagram pro A Triathlon (segue lá: @atriathlon), comecei também a conhecer mais pessoas, a divulgar mais alguns treinos que faço e principalmente a receber um incentivo muito legal. O incentivo vem de pessoas que conheço pessoalmente, pessoas que conheço virtualmente e até de pessoas que nem conheço!!!

Das pessoas que conheço apenas no mundo virtual, tenho que destacar 3: Milton (do blog Vinte Semanas), Maria (do blog A Maria, o Triathlon…e um pouco das outras coisas…) e a Michelle (nem sei se tem blog…).

Os 3 fazem parte do mundo do triathlon, cada um de um canto diferente desse Brasil tão grande, cada um com seus treinos, suas dificuldades e suas motivações. E sempre um dando força pro outro nos treinos e provas, mesmo que de longe… Esses 3 são fantásticos incentivadores!

Pra se ter uma ideia do que estou falando, esse aí foi meu calendário de treinos do mês de outubro. Como pode ser visto, somente em 5 dias é que não fui treinar. E podem ter certeza de que eu tinha um excelente motivo.

Outubro

A coisa chegou num ponto que quando a preguiça aperta, eu chego a gastar um tempo pensando no que vou dizer pra eles pra justificar a “matada” de treino… Como minha criatividade não é lá grandes coisas, acabo indo treinar…

Obviamente que com o Desafio do Dunga se aproximando, os treinos de bike estão em segundo plano, mas olhando assim, sem analisar muito, arrisco até a dizer que estou treinando mais agora do que na época do Iron!!!

Miltão, Maria e Michelle, vocês estão me transformando num monstro!!! Muito obrigado!!!

Anúncios
  1. Maria Claudia
    12 de novembro de 2014 às 21:29

    Aheeee monstrãoo!!! Pode contar sempre com a gente!!! Mesmo que vc tenha a melhor desculpa, nós teremos os melhores argumentos!!! Obrigada pela citação e com certeza esse grupo só veio somar na rotina de cada um de nós!!! Além das brincadeiras, troca de informações, tbm tem os puxões de orelha! Quem cresce com isso? Todos nós! Bjs
    P.s: mereço umas Nutellas a mais depois dessa rasgação de seda hein!?

    Curtir

  2. michellelodi
    13 de novembro de 2014 às 6:37

    Se tem uma coisa que o esporte pode nos dar, além de todas as outras, é a possibilidade de fazer amigos. E amigos, longe ou perto, querem ver o bem do outro. Obrigada pela citação. Vocês também fazem diferença no meu dia – e nessa minha nova e louça jornada – mais do que pensam. E nada de faltar, estamos de olho! Beijos.

    Curtir

  3. 19 de novembro de 2014 às 14:55

    Preciso de incentivadores assim pra não cabular o treino ahahahahaha

    Curtir

  4. Rodrigo
    2 de janeiro de 2015 às 11:36

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual o programa q vc usa para anotar seus treinos?
    Obrigado!
    rodrigo_bradesco@hotmail.com

    Abraço!

    Curtir

    • 2 de janeiro de 2015 às 12:25

      Fala Rodrigo, como uso um GPS Garmin, baixo todos os meus treinos para o aplicativo online deles, o Garmin Connect. Automaticamente esses dados também atualizam o site do Strava e do Training Peaks.
      Cada um deles tem seus prós e contras.
      Se vc não usa nenhum deles ou não possui um GPS, te aconselho a usar o Strava, que tem aplicativos para Android e IOS e você consegue usar com o smartphone. Além disso é o que tem a maior semelhança com uma rede social… Da até pra me encontrar lá!!!
      Abraço e bons treinos!
      Armando.

      Curtir

  5. Rodrigo
    2 de janeiro de 2015 às 17:42

    São pessoas como você Armando que faz do nosso esporte ser prazeroso.
    Obrigado pela atenção e pela dica.
    Um grande abraço!
    Rodrigo

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: