Inicial > Curiosidades, Treino > Quem dera ser um peixe…

Quem dera ser um peixe…

Sempre me gabei de que na vida, quando queremos realmente conquistar/fazer alguma coisa, a primeira coisa que devemos fazer é tomar a decisão de conquistar/fazer aquela coisa.

Quando decidi, por exemplo, fazer o Ironman, eu fui lá e fiz! Mesmo com muitas pessoas me falando que seria impossível, eu fui lá e fiz!… Que gente louca, se falei que vou fazer, é por que vou e ponto final, pensava eu, lá mesmo no site do Ironman tem escrito “Anything is possible!”… E mais uma vez eu digo: fui lá e fiz!

É óbvio que uma pessoa que não está treinada o suficiente não acorda num dia e simplesmente faz o Ironman porque decidiu fazer… É preciso um período de muita dedicação, trabalho e privação, mas, no final das contas, você acaba curtindo a evolução e, no dia da prova mesmo, é só diversão… Das melhores…

Nem sempre também as coisas acontecem nos treinos da maneira que desejamos que aconteçam… Temos dias bons e ruins (já até falei sobre isso), treinos em que tudo dá certo e outros que nos dão a certeza de que não conseguiremos fazer a prova (Olha que idiotice?!?!), e são esses que mais nos fazem evoluir… A gente acaba indo provar, só de teimosia, que podemos fazer aquilo. E de maneira muito melhor… Aí a gente vai lá e faz! Claro que os treinos em que tudo dá certo são excelentes pra ganharmos confiança. Confiança é fundamental…

Esse texto todo foi pra falar que tomei mais uma decisão: Vou melhorar minha natação!

nemo_4

Quem me acompanha por aqui sabe o quanto eu sofro nessa modalidade. Fato é que tudo nessa vida tem uma explicação. Nunca treinei natação da maneira que deveria. Mesmo na época do Iron, em raríssimas ocasiões fui à piscina 3 vezes na semana… Ia normalmente 2 vezes e em algumas semanas apenas uma solitária nadada… Como pode alguém querer nadar melhor assim??? Impossível.

Pois é, uma vez que a decisão de melhorar foi tomada. Vou nadar 3 vezes na semana! Óbvio que nem sempre vou conseguir, mas que as 3 vezes sejam a regra e não a exceção!

Inclusive, treinando com mais regularidade, pude mudar a metodologia dos treinos e as séries de natação que estou fazendo agora me forçam a verificar semanalmente a evolução que estou conseguindo… Vamos ver se vai funcionar…

Ainda não sei quando vou conseguir verificar a evolução numa prova, mas tb não estou com pressa, a meta é nadar bem no Ironman Florianópolis 2015!!!

Vamos que vamos e, aconteça o que acontecer, continue a nadar…

Dori

Anúncios
  1. Maria Cláudia Ribeiro
    2 de novembro de 2014 às 11:10

    eheh, que bonitinho!!! Tá aqui prometido que vc vai nadar mais hein….estamos de olho!!!
    Vou te passar umas dicas pra ajudar!!! Continue a nadar!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: