Tour de France 2013 – Começou
Começou hoje o Tour de France 2013. Essa é a 100ª edição da prova e começou com um show de trapalhadas…
Sempre que consigo, gosto de acompanhar a prova e um dia ainda vou fazer o L’etape du Tour, que nada mais é do que uma etapa igualzinha só que para amadores…
Voltando à prova, não me lembro de ter visto uma etapa tão confusa no finalzinho.
A etapa tinha mais de 200km e os primeiros 200 foram percorridos sem grandes problemas, mas o final…
Lá pelas tantas, o pelotão estava tão compacto que dava pra perceber que qualquer desvio mínimo seria sinônimo de chão. De repente, veio um tombinho: Johnny Hoogerland (que em 2011, se não me engano, saiu todo rasgado de uma cerca de arame farpado após quase ser atropelado pelo carro da prova) passou por cima de uma placa de publicidade que, aparentemente, estava muito próxima da pista. Com todo mundo coladinho, imagino o estrago que teria feito se ele tivesse tentado desviar… Ia muita gente pro chão…
Um pouco mais pra frente outro acidente idêntico e pelo mesmo motivo só que desta vez caíram mais ciclistas…
Vida que segue e aí veio o mais incrível: faltando 10km pra chegada do pelotão o ônibus de uma equipe não conseguiu passar pelo pórtico de chegada e ficou lá entalado por algum tempo… O pelotão ia se aproximando e finalmente alguém decidiu dar ré e sumir com o ônibus por algum outro canto. Quase que não dava tempo…
Problema do ônibus resolvido, voltamos pra prova e na meiuca do pelotão, como eu já tinha dito, compacto, rodas se tocam e… CHÃO!
Dessa vez foi tanta gente envolvida que acabou interferindo diretamente no resultado da etapa. Quase todos os grandes sprinters que estavam ali na briga ou caíram ou foram prejudicados se perdendo do pelotão.
No final das contas, com um belo sprint, o alemão Marcel KITTEL, da equipe ARGOS-SHIMANO, que nada tem com o problema dos outros cruzou em primeiro a linha de chegada.
Tomara que as próximas etapas sejam mais “normais”…
Bah, eu adorava o Tour na época do Lance Armstrong. Confesso que desliguei depois que ele se aposentou. Abração, Armando!
CurtirCurtir
essa do ônibus foi foda !!!
CurtirCurtir
Foi mesmo Fernando. Já pensou na repercussão se acontece algo semelhante numa prova no Brasil???
CurtirCurtir