Inicial > Treino > Semana 19 de 20

Semana 19 de 20

Definitivamente já estou no clima do IRONMAN…

Ao contrário do que pensei, a proximidade da prova está me fazendo relaxar cada vez mais. Uma ou duas semanas atrás eu estava uma pilha de nervos e a dúvida se estava preparado ou não permanecia nos meus pensamentos o tempo todo…

thinking-frog

Toda a dúvida acabou. Relaxei completamente e tenho a certeza de que, se nada muuuuito fora do normal acontecer, o IRONMAN Brasil 2013 vai ser um dia que vou passar fazendo uma das coisas que mais gosto: nadando, pedalando e correndo.

E sim, estou sim preparado pra fazê-lo!

O volume caiu vertiginosamente e, como eu já estava abaixo dele, o meu acabou caindo muito mais. rsrsrs

Pra me recuperar completamente do “princípio de resfriado” (se é que existe isso!?!?) não fiz absolutamente nada na segunda e na terça. Isso me fez perceber que eu tenho realmente “síndrome de abstinência”. Ficar alguns dias sem fazer exercícios, ainda mais se for porque não posso, me deixa um tanto quanto irritado. rsrsrs

Na quarta fiz um pedal meia boca e na quinta contei azulejos da piscina por nada menos do que 4.000m ininterruptamente em incríveis 90min.

Como de costume, a prova vai chegando e eu vou “encaixando” treinos que me fazem ganhar confiança. Isso é incrível e acontece SEMPRE! Acho que já falei sobre isso quando treinava pra Maratona do Rio… A natação é o que mais me preocupa mas acho que vai acabar “fluindo” numa boa.

Final de semana foi de chuva e isso atrapalhou meu último pedal na estrada que seria no sábado. Ele acabou tendo que ser feito no rolo e aí o tempo teve que cair pela metade. A corrida pós pedal foi forte e me sentindo bem o tempo todo.

Domingão fui dar minha última corridinha de 18km em ritmo de prova e foi 100%.

Saí de casa cedo e terminei meu giro no Aterro do Flamengo pra recepcionar os amigos que foram participar da Corrida da Ponte. Esse ano não fui por causa do Ironman. Todo mundo tinha me falado que era pra não ir e achei melhor ouvir esses conselhos. Vai que algo dá errado???

Agora é hora de diminuir ainda mais o volume e se preocupar em arrumar as malas… Essa semana sonhei que estava na T1 e tinha esquecido meu capacete… rsrsrs. Ainda bem que isso não é possível já que pra fazer o bike check-in vc tem que estar obrigatoriamente com o capacete… Mas acordei meio tenso…

Vamos ao resumão (previsto / realizado):

Swim: 5.600m / 4.000m;

Bike: 390min / 180min;

Run: 165min / 135min.

Deixa eu ir embalar a bike pq a hora tá chegando… 😉

 

Anúncios
  1. 22 de maio de 2013 às 10:50

    Boa sorte Armando! Vai com tudo!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: