Inicial > Treino > Semana 17 de 20

Semana 17 de 20

Na mesma linha das anteriores: o que teve de bom? Pedal sem incomodar e corridas pós pedal.

Foi uma semana que consegui recuperar bem o cansaço da semana anterior quando parecia que minhas pernas não queriam mais brincar de triatleta comigo…

Segunda-feira foi completamente off com direito a dar uma dormidinha no final da tarde depois do trabalho. Ahh, como é bom chegar do trabalho e não ter nada pra fazer… Já estava esquecendo o que era isso…

Terça-feira natação de leve ainda recuperando.

Quarta-feira, feriado do dia do trabalhador as coisas começaram a ficar interessantes. Fiz um treino de pedal na rua onde pude alterar legal o ritmo pedalando forte em alguns momentos e girando bastante em outros. Foi bem legal. Além disso aproveitei pra fazer alguns ajustes na bike. O selim estava me incomodando demais e chegando a machucar em determinados momentos. Fiz uma pequeníssima alteração na inclinação e acho que resolvi o drama.

Logo após o pedal, dei uma corrida e foi muito boa. Curta mas num ritmo forte. As pernas não reclamaram em nenhum momento. Acho até que estavam sentindo saudades das seções de tortura que aplico a elas… rsrsrs

Na quinta teve um treino contínuo de corrida num ritmo mais forte ainda. Esses treinos contínuos estão servindo muito pra me dar confiança. Tenho feito eles muito fortes e o corpo tem respondido bem. Tô gostando…

A sexta-feira é o dia mais impossível de todos para treinar. Nunca consigo fazer meus treinos de sexta. Agora, na semana 17 eles já não vão fazer muita diferença mesmo… Danem-se, abstraí totalmente…

Sábado teve longo de bike seguido de corrida em ritmo constante, sem forçar muito e bem confortável. No pedal tive a comprovação de que a leve inclinação que coloquei o selim resolveu de uma vez por todas o incômodo que me causava, porém, em função da inclinação acho que terei que elevá-lo um pouco mas aí é papo pra colocar a bike no rolo, filmar, alterar, filmar novamente, alterar e ficar o tempo todo fazendo isso até resolver…

Força no pedal

Força no pedal durante o Ironman 70.3 Miami 2012

Domingão, com a 2ª etapa do Rei do Mar, acabei não tendo tempo de fazer meu longo de corrida e, infelizmente, ele vai ser empurrado uma semana pra frente. Sei que não é o ideal, que na próxima semana já era pra estar reduzindo o volume e blá, blá, blá, mas não posso deixar de fazer esse treino e ele será feito! Mesmo sacrificando um pouco o descanso. Paciência.

 

Vamos ao resumão (previsto / realizado):

Swim: 11.800m / 5.300m

Bike: 390min / 345min

Run: 370min / 130min

 

Fato é que faltam 3 semanas e a realidade é meio dura: quem treinou, treinou, quem não treinou…

Anúncios
  1. 8 de maio de 2013 às 7:57

    E ai parceiro tudo bem? ta firme hein !!! anota meu cel , vamos nos encontrar lá em Floripa , quando vc chega lá ? 011 971716759 ou 011981112086

    vamo que vamo

    Curtir

    • 8 de maio de 2013 às 20:15

      Aos trancos e barrancos a gente vai caminhando…
      Chego lá na quinta +/- pela hora do almoço. Quando for pra expo te dou uma ligada…
      Abraço camarada.

      Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: