Inicial > Curiosidades, Treino > Semana 12 de 20

Semana 12 de 20

Outro dia mesmo escrevi um post sobre o tempo (ou a falta dele) baseado numa artigo da excelente triatleta Ana Linia Borba no MundoTri e agora estou passando por este problema. Não estou com tempo nem pra colocar o Blog em dia. Agora parece que as coisas vão se acalmar e pretendo atualizar tudo.

A semana 12 foi, como tem sido a regra, fraca.

A mesma falta de tempo que não me deixou atualizar o Blog também não me deixou treinar muito. Somando a isso o fato de eu já estar de saco muito cheio desse treinamento absurdo pro meu estilo de vida, as coisas estão se complicando.

Como ficar se lamentando não ajuda em absolutamente nada, vamos falar do que foi bom durante a semana…

Me inscrevi para a próxima etapa do Challenge Rei do Mar, serão 3.500m de natação do Leme ao Posto 6, em Copacabana. Espero desta vez conseguir, pelo menos, uma boa navegação para nadar os 3.500m e não os 4.000 m que acabei nadando na última etapa. Vamos ver no que vai dar…

Challenge - 2

Outra coisa legal foi o treino de pedal de sábado. Fui convidados por uns amigos para um treino em Piraí. É muito bom ver um grupo de pessoas “normais” treinando igual a você. Normais no sentido de trabalharem de segunda a sexta, com compromissos familiares, profissionais, sociais etc… É bom ver que não estou sozinho nesse barco e que, no fundo, as incertezas acabam rondando a cabeça de todo mundo.
Saímos da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, em direção a Piraí por volta das 5:30 da manhã. Foi um pouco demorado até começarmos nosso pedal pois além de ser mais longe do que estamos habituados, a situação é diferente de um treino na estrada onde paramos o carro num posto de gasolina. Era a casa de um amigo e não íamos deixar tudo largado por lá. Fomos arrumar as coisas para a transição e os suprimentos no carro de apoio. Pois é, a coisa foi tão chique que teve carro de apoio e tudo.
Cada um tinha o seu treino pra fazer e acabei adaptando o meu pra não ficar muito diferente das pessoas que me convidaram, afinal o treino deles era bem parecido e eu era o “intruso”. Fiz 100km de pedal seguidos de 40min de corrida.

Piraí
Pedalei bem, começando devagar e acelerando um pouco no final, fiz média de 32km/h o que, pra mim, é muito bom.
Terminado o pedal, parti pra corrida e consegui suportar um ritmo interessante fazendo média de 5:30min/km bem inteiro e terminando o treino com quase 8km.
Foi muito bom porque acabei o treino bem inteiro e, depois de um banho geladão no chuveiro da piscina, estava completamente renovado.

Segue o resumo da semana (previsto / realizado):

Swim: 5.900m / 2.000m
Bike: 400min / 300min
Run: 216min / 40min

Só pra constar, essa semana era de recuperação, por isso os volumes baixaram consideravelmente. (E nem assim eu fiz tudo, mas…).

Vamos em frente!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: