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Semana 11 de 20

Decepção quase completa.

Nas semanas anteriores os treinos durante a semana tem sido ruins mas tenho me sentido bem durante os treinos no final de semana. Essa semana foi praticamente toda ruim! Se não fosse o bom treino de 18km que consegui fazer no domingo, seria uma semana 100% ruim. Nada pra se aproveitar.

Às vezes fico me perguntando o que me move nesses treinos longos do final de semana… Não sei se já disse mas considero alguns treinos fundamentais para o sucesso em uma competição. (Só lembrando que sucesso, para mim, é conseguir completar a prova com um sorriso no rosto). Considerando o tipo de prova que gosto de realizar, provas longas, os treinos de final de semana, os famosos longões, são os meus treinos fundamentais. Faça-os bem feitos e a prova será prazerosa. Faça-os mal feitos e o prazer dará lugar ao sofrimento… Essa é a última coisa que eu quero: sofrer com o que era pra me dar prazer!

Ahh, mas então os treinos durante a semana não servem pra nada? Sim, eles servem, mas a maioria deles é pra te fazer ganhar velocidade, o que te faz chegar mais rápido e serve pra abrir cada vez mais o sorriso da chegada. Melhor do que chegar sorrindo é chegar sorrindo e com um bom tempo de prova.

Como já contei aqui antes, o longo de pedal de sábado foi um desastre e o que acabou salvando a semana foi o longo de corrida no domingo. Sobre a natação: sem comentários.

A verdade é que os treinos estão sendo bem desgastantes e isso acaba gerando um desânimo. Achei que isso estivesse ocorrendo apenas comigo mas acabei ficando bem mais tranquilo quando encontrei com uma amiga que também está treinando para o Ironman Brasil e está com o mesmo desânimo.

Não fiquei tranquilo pq ela está desanimada. Fiquei tranquilo pq percebi que isso é normal nessa fase. Os treinos aumentam muito e vc começa a se questionar o por quê disso tudo. Vale mesmo a pena “negligenciar” sua vida por 5 meses para participar dessa prova? É fato que a vida é deixada meio de lado para o cumprimento dessa meta. Tento, com todas as forças, além do trabalho, que esse não pode ser deixado de lado, não abandonar a família e os amigos durante esse período mas tenho certeza que eles sentem minha falta pq eu também sinto a falta deles. Ainda bem que também tenho a certeza de que eles entendem minha loucura e me apoiam pq apesar de ser um esporte bastante solitário, não se consegue nada sozinho. O apoio da família e dos amigos é fundamental.

Tenham a certeza de que todos vocês serão lembrados durante todo o dia 26 de maio de 2013. A cada braçada, pedalada e passada vocês serão lembrados e, como já ocorreu em provas anteriores, serão essas lembranças que me farão continuar até a linha de chegada.

Quando eu cruzar a linha de chegada, Armando passará a ser escrito assim:

ARMANDO

Ufa, isso foi um desabafo!!!

 

Resumo da semana (previsto / realizado):

Swin: 11.800m / 2.600

Bike: 460min / 280min

Run: 260min / 155min

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  1. deysicioccari
    27 de março de 2013 às 5:39

    O que move nesses treinos, Armando, é o que a Ana Lídia Borba disse e tu postaste aqui: “se a gente tivesse mais tempo sobrando a gente colocaria esporte nele”. Honestamente? Acho que a parte mais difícil tu fazes: os treinos longos!!!!! Certeza que tu vais fazer esse Ironman e vais começar a pensar no próximo. Então, esse é só o começo de um “sofrimento” que certamente vai durar a vida toda!!!! Boa sorte e bons treinos!!!!

    Curtir

  1. 31 de março de 2015 às 12:18

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