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Semana 9 de 20

12 de março de 2013 2 comentários

A semana 9 foi como um recomeço após a frustração do Rei do Mar.

Semaninha mediana e a única coisa boa foi que consegui fazer todo o volume da corrida.

Natação e bike, nem pensar.

Sem querer arrumar desculpas, já conclui que o problema de não fazer todo o volume da natação é o horário. Tenho uma insônia cavalar e, apesar de o próprio treino em si colaborar para que eu durma melhor, tem dias que isso é impossível. Acordar às 05h30min da manhã pra ir nadar torna-se mais impossível ainda quando sua noite não teve mais de 4h de sono. Normalmente fico satisfeito quando durmo cerca de 6h30min. Menos que isso fico mal e mais que isso acabo acordando naturalmente não muito depois… Fato é que não tenho muitas armas pra brigar contra isso, logo, quando consigo dormir cedo, consigo acordar cedo e nadar, quando durmo tarde, não. Já decidi também parar de me estressar com isso. Assim será até o dia 26/05. Ops: 25/05 pq dia 26/05 tenho que acordar mesmo que só tenha cochilado 1 única hora… rsrsrs

O pedal não tem desculpas. Tirando o arredondamento do final de semana, que deu coisa de 15min a menos, durante a semana, o que não pedalo é por preguiça.

Só pra explicar os arredondamentos: a planilha é feita em minutos (Ex: pedalar 240min com os últimos 60min fortes). Pra calcular as idas e vindas na estrada e quais os retornos que vou utilizar, estimo uma velocidade média de 30km/h e, neste exemplo, eu pedalaria 120km. É quase isso que acabo pedalando (cerca de 117 ou 118km) mas a média acaba ficando um pouquinho maior e faz com que o tempo final seja menor. Faz parte!

Mas não “roubo” na hora de mostrar os números. Se com a conta programei pedalar 120km em 240min e fiz os 120km em 225min, coloco no somatório que pedalei apenas 225 de 240. Isso faz com que seja difícil fazer todo o volume do pedal no sábado. Repito, durante a semana o problema é preguiça!

A corrida foi o que salvou. Treinos conforme o previsto. Dessa vez com um arredondamento (também nas distâncias) para mais.

Segue o comparativo previsto / realizado:

Swim: 9.600m / 6.000m

Bike: 380min / 250min

Run: 200min / 210min

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