Inicial > Provas > Rei do Mar – A prova

Rei do Mar – A prova

Péssima!

A impressão que tenho é que a cada prova que faço pioro na natação. Como dessa vez era somente a natação, foi tudo ruim…

Não sei explicar o que acontece mas o fato é que antigamente meus tempos de piscina eram muito piores do que meus tempos no mar. Isso é bem razoável tendo em vista que no mar a flutuabilidade e maior, eu utilizo a roupa de borracha (que aumenta mais ainda a flutuabilidade) e normalmente é uma competição, que SEMPRE faz com que tiremos uns coelhos da cartola mesmo quando não queremos ou achamos que não temos mais nenhum truque.

Fato é que de uns tempos pra cá tenho nadado muito melhor na piscina e isso tem me irritado bastante. Tudo bem que nunca fui e nem serei um excelente nadador mas daí a ficar cada vez pior? Tá me irritando.

Outra coisa é que não estou me referindo ao tempo que levo pra fazer uma prova. Isso poderia ser o motivo! Tenho uma navegação ruim e sempre nado mais do que deveria. Isso também acontece mas além disso, meu pace (min/100m) é sempre mais ridículo.

Pra se ter uma ideia, na piscina costumo fazer meus treinos de 3.500m na casa de 1h15min a 1h20min. Eu sei, é muito lento, mas é o que eu consigo. rsrsrs. Isso dá um pace de pouco mais de 2min/100m.

Imaginei nadar esses 3.500m do Rei do Mar em 1h30min, mas, no final das contas nadei 4.000m em exatas 2h. Isso corresponde a 3min/100m. Quase 50% a mais do que meu pace de piscina. Isso não dá pra admitir.

Fato é que sobrevivi e isso já é bom!

Segue o mapa do GPS pra ver o por quê de nadar 4.000m. É muita falta de direção pra uma pessoa só… rsrsrs.

Rei do Mar - Prova

 

 

Anúncios
  1. deysicioccari
    4 de março de 2013 às 13:20

    Nossa, eu sempre pensei que nadar no mar fosse pior. Acho a piscina tão leve (claro, eu bebo toda a água dela e ainda estou viva..rs)! É bem legal acompanhar os treinos aqui. O blog tá tri, Armando! Boa sorte!

    Curtir

    • 4 de março de 2013 às 20:26

      Valeu Deysi.
      No mar a flutuabilidade é melhor e isso facilita. Óbvio que tem correnteza, ondas e problemas de navegação mas, à exceção da minha 1ª prova, do 70.3 de Miami e desse Rei do Mar, em todas as outras ocasiões minha natação foi melhor no mar do que é na piscina…
      Acho que estou piorando a cada dia! rsrsrs

      Curtir

  2. 7 de março de 2013 às 13:52

    Armando.
    Eu também nado melhor na piscina que no mar. Na verdade como eu moro em Curitiba sinto muita falta de treinos no mar. Como não são tantas as provas que eu faço a carga de treinos/provas no mar acaba sendo muito baixa. Fiz uma travessia de 5Km na Lagoa da Conceição (água salobra) em Floripa que no final nadei 5600m. Nem tinha corrente como no mar mas o fato de as boias serem muito distantes fez com que fosse mais difícil a navegação.
    Fiz essa travessia para ter uma ideia de prova em distância maior como treinamento para o Iron, saiu 1’47″/100m no final das contas, não muito ruim. Vamos ver o que vai sair no Iron. 🙂
    Abraço!

    Curtir

    • 7 de março de 2013 às 21:45

      Sensacional Milton… Nem nos meus melhores sonhos eu consigo nadar a 1’47″/100m. Na realidade, se eu nadar a 2’00″/100m no Iron já vou fica mega satisfeito… Nada mais conseguiria tirar o sorriso do meu rosto… rsrsrs
      Mas cara, a navegação fica muito ruim e, na maioria das vezes, é pq utilizam boias inadequadas… No Rei do Mar, por exemplo, as boias do meio do percurso eram azuis e verdes, somando a isso as ondas, fiquei muito tempo me guiando apenas pela Pedra do Arpoador, que era no lado da chegada…
      Mas é isso aí que vc disse: Serviu como treino.
      Grande abraço e vamos que vamos!

      Curtir

  1. 7 de março de 2013 às 22:04

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: