Inicial > Curiosidades, Treino > Semana 3 de 20

Semana 3 de 20

Não dá pra dizer que foi uma semana boa mas foi uma semana equilibrada entre as três modalidades… E isso é bom…

Acho que o equilíbrio entre as três modalidades faz com que o desempenho global seja melhor. Digo isto porque nadar muito mal faz com que você saia pra pedalar mais cansado do que todo mundo (sem contar o fato de começar a pedalar depois de todo mundo). Pedalar mal faz com que você não consiga, de maneira nenhuma terminar bem uma prova (normalmente o pedal é a maior parte da prova), além do que, forçar muito o pedal (além da sua “capacidade”) faz com que as pernas reclamem demais pra correr. Por fim, correr mal dá uma sensação de derrota indescritível… Você lá se arrastando e as pessoas te passando e te dando um incentivo do tipo “vamos lá, tá acabando!!!” puts, isso é terrível…

Voltando o assunto pra terceira semana, ela tinha começado bem, mas a verdade é que além de nadar, pedalar e correr, preciso trabalhar, ter vida social, sair com os amigos, etc. Isso dificulta as coisas…

trabalho_36

Foi uma semana especialmente estressante no trabalho e o cansaço mental é muito prejudicial aos treinos. Toda vez que alguma coisa está me preocupando o rendimento nos treinos cai absurdamente. Isso é muito nítido!

Além disso, os treinos também tem sido muito duros e, às vezes, o corpo pede pra parar. É preciso levar à sério esses pedidos e respeitá-los acima de tudo. Uma coisa é uma preguiça que bate na hora de acordar cedo ou sair tarde pra treinar, outra coisa é o corpo não aguentar mais mesmo. Foi isso que aconteceu por duas vezes essa semana.

Durante um dia de pedal no rolo, simplesmente chegou um momento em que não dava mais pra continuar… Parei antes do final!

Em outro dia, não escutei o despertador tocar. Não escutei mesmo, e olha que ele é escandaloso e costumo colocar 2 diferentes em sequência: o celular e o despertador. Não escutei e perdi o treino longo de natação da semana…

CHUVA

Ok, o corpo estava cansado e eu precisava mesmo disso mas aí, no dia seguinte era o pedal longo na estrada e o temporal que caía no Rio de Janeiro, não me permitiu sair de casa. Tentei o rolo mas o tempo tem que ser consideravelmente reduzido quando o pedal é feito no rolo. É muito mais “complicado” o treino no rolo.

mudanca

Pra corrida não ficar com ciúmes, estou me mudando de casa e a mudança me fez perder um dos treinos. Ainda tentei recuperar uma pouco esticando “de leve” os outros dois mas resolvi não esticar muito, afinal, programação é programação e ficar alterando o programado só serve pra gerar lesões e frustrações…

O resumão previsto / realizado tá aí:

Swim: 8.100 m / 4.700 m

Bike: 260 min / 180 min

Run: 120 min / 100 min

Que venha a quarta semana e que traga com ela o aumento do volume para que, um dia, eu consiga fazer a planilha completa…

Anúncios
  1. deysicioccari
    29 de janeiro de 2013 às 9:28

    Eu acho uma barbaridade como essas distâncias aumentam de uma semana pra outra. É assim,mesmo? Boa sorte, Armando!!!

    Curtir

    • 29 de janeiro de 2013 às 19:37

      É Deysi, no caso da natação o volume aumentou bastante mesmo. Pra ter uma noção, o treino de sexta-feira, que na semana passada era de 1.700m subiu pra 3.400m, ou seja, o dobro. (Foi justamente esse que eu não fiz. rsrsrs)
      Pelo que percebi, o método da Ironguides dá muita ênfase na natação, o que pra mim é ótimo já que é, de longe o meu ponto fraco…

      Curtir

  1. 2 de fevereiro de 2015 às 20:43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: