Inicial > Curiosidades, Provas, Treino > Cansaço 1 X 0 Eu

Cansaço 1 X 0 Eu

Eu tinha decidido que novembro seria meu mês de descanso.

Foi um ano muito “corrido”, literalmente. Tudo começou em 08 de janeiro com o início da preparação pra Maratona do Rio que aconteceu no início de julho, de janeiro pra cá foram algumas corridas de 10km, 2 ou 3 meias maratonas, 1 maratona, algumas travessias aquáticas, 2 triathlons olímpicos e o Ironman 70.3 Miami… Ufa, cansei…

Meu objetivo era descansar o mês de novembro pra iniciar com tudo a preparação pro Ironman Brasil 2013 em dezembro, mas tinha ainda a última etapa do estadual de triathlon no dia 15 de novembro. E aí, o que fazer?

Pois é, sou fominha demais, logo, assim que as inscrições abriram, tratei de me inscrever… Ia ser tranquilo! Na minha mente, era só descansar uma semana depois de Miami e manter uma rotina de treinos leves até a prova. Depois teria 15 dias pra descansar completamente até dezembro chegar. Não deu!

Acabei não conseguindo treinar direito e quanto mais eu tentava, mais me cansava…

Isso tudo ainda coincidiu com um período um tanto quanto estressante da minha vida pessoal, cheio de coisas pra resolver e, quando fico assim, minha insônia é algo completamente perturbador. Tudo o que eu queria era dormir um pouco e não conseguia… Fiquei praticamente uma semana me arrastando… Com sono durante o dia e acordadão durante a noite, a coisa só piorava…

 

 

No dia de buscar o kit da prova tivemos a agradável surpresa de que a Prefeitura do Rio, sempre ela, tinha cortado um pedaço do percurso e não seria mais possível ter os 40km de ciclismo, sendo reduzido pra praticamente 30km. Aproveitaram pra informar que a temperatura da água estava baixíssima e estavam cogitando reduzir também o trecho da natação pela segurança dos atletas…

Tudo confabulava pra eu não participar, mas, na véspera da prova deixei tudo preparado pra acordar às 5h da manhã e partir pra dentro…

 

Foi uma noite muito mal dormida, acordei várias vezes durante a madrugada e choveu muito o tempo todo. Às 5 da manhã, quando o despertador tocou, já não chovia mais mas não tive forças pra vencer o frio que fazia no lado de fora e sair. Acabei voltando pra cama…

 

Hoje, 3 dias depois da prova, bate um certo arrependimento de não ter ido, mas no fundo eu sei que essa foi a melhor decisão… É melhor pisar no freio agora e deixar o corpo relaxar pra poder começar zerado em dezembro e chegar em Floripa na minha melhor forma…

Resumindo, é hora de descansar pra poder dar uma nova corda…

Vamos que vamos…

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: