O fantasma das lesões…
Não me lembro direito quando foi a última vez que senti dores nos joelhos.
Num passado bem distante, acredito eu que em 2009, tive dores no joelho que me fizeram parar com a corrida por cerca de 3 meses. De lá pra cá, tirando um princípio de canelite que rapidamente foi jogada pra escanteio, não senti mais nada em nenhuma parte do corpo, porém, durante os tiros de hoje parece que o joelho direito quer estragar a festa.
O aumento do volume mesmo sendo gradual é o principal suspeito de estar causando as dores. Mesmo a elevação do volume ter sido feita com uma rampa bem suave (recomenda-se subir 10% o volume semanal e eu estou aumentando menos do que isso) não consigo arrumar outra explicação.
No sábado de manhã fiz meu longão de 30km, domingo completamente parado, e segunda de noite fiz um giro de 14km bem lento. Até aí, tudo bem, porém, hoje, na hora de fazer tiros de 1.000m, o joelho começou a reclamar… Na realidade, já tinha terminado os tiros e estava trotando no desaquecimento quando a dor começou. Na mesma hora parei e, chegando em casa, iniciei a aplicação de gelo.
Vou parar por dois dias pra ver se no sábado, dia de fazer 32km, as dores já sumiram…
-
21 de junho de 2012 às 22:26Na luta… « A Triathlon