Inicial > Treino > Foco na Maratona, sem descuidar do Triathlon…

Foco na Maratona, sem descuidar do Triathlon…

O treino agora é focado na Maratona do Rio. Não tem pra onde correr… Ou melhor, o que não falta é lugar pra correr, o treino é pesado e os longões “de verdade” ainda nem começaram… Ainda estou fazendo longos de 16km. É importante acostumar o corpo ao movimento ininterrupto aos poucos, portanto, o aumento do volume é gradativo…

Fato é que está dando certo. Até agora está tudo indo muito bem. Só perdi 1 único treino em virtude de um resfriado e nada mais.

Sábado teve um longo de 16km e fiz todos os 16km com o mesmo pace 06:15min/km. Ok, é devagar, mas é um longão e é assim que tem que ser. Na realidade era pra ser bem mais lento mas como tenho me sentido muito bem, tô aproveitando a maré boa.

Que venha a Maratona do Rio!

Com tudo isso, o triathlon, queridinho do momento, acabou ficando em segundo plano… A próxima prova é no dia 18/03, pouco mais de 1 mês até lá e preciso voltar a me dedicar mais ao pedal. Esse último mês foi praticamente sem subir na bike. Tive vários motivos pra isso, muito mais psicológicos do que outra coisa, mas acho que agora vou conseguir embalar. Tomara.

Ontem, segunda-feira, fiz meu treino de natação pela manhã, 2.500m e, no final do dia, fiz um pedal no rolo pra começar a soltar a perna novamente. 30 minutos girando rápido e leve. Com o calor que está fazendo no Rio de Janeiro, qq coisa a mais do que isso me faria mal. Terminei praticamente derretendo.

Hoje, terça-feira, fiz meu treino contínuo de corrida: 10km no pace de 05:25min/km. Muito quente e o pessoal da assessoria vacilou e não tinha água. Tive que fazer uma parada no km 6 pra poder comprar uma água e retornar. Nada que prejudique, mas…

Ainda não quero fazer previsões sobre o tempo para a próxima prova do triathlon, até pq vai ser a primeira vez que faço o Olímpico (1,5km swim+ 40km bike + 10km run). Não é por isso que vou deixar de ter minhas metas: Swim <30min, bike <01h20min e run <55min, ou seja, tempo total inferior a 02h45min. Acho que a meta é meio puxada, mas vamos ver no que vai dar.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: